Ao buscar entender o outro, podemos assumir novas maneiras de observar os fatos. Sentimo-nos mais perto e mais possuidor da pessoa. Entendemos suas atitudes, seus gostos, suas decisões e o aprofundamento empático deixa-nos experts no outro. Quando há atenção demais ao outro, esquecemo-nos de nós mesmos. Findo o relacionamento, quando vivemos tanto a vida do outro que esquecemos de ser exatamente o que o cativou, vêm a parte de voltar à nossa vida.
A empatia deve ser muito bem dosada em todos os momentos da vida. Ela faz com que sejamos mais compreensíveis e deve ser podada antes que nos tornemos reféns de alguém.
Relacionamentos são feitos pra somar, não pra dividir e pra ter um relacionamento feliz ou esquecer de alguém ao término do mesmo, a fórmula é simples : lembre-se de si mesmo.
2 comentários:
Eu já era fã. Agora sou fã do blog também. Excelente. E este texto sobre empatia - uma palavra simples mas tão complexa na essência - acabou sendo o meu favorito. Já favoritei seu blog. E como podia ser diferente?
Bjs
eiiii!!!!! não sei pq o conteudo desse texto me é familiar... principalmente essa ultima frase, já ouvi em algum lugar, não sei onde não... =P eeeee fiquei bem feliz de ler isso, mto bom!
Postar um comentário