Metonímia estava fazendo seu passeio matinal pelos arredores do Castelo de Sinfonia. Seu câo Teorema acompanhava cada passo seu com entusiasmo e vivacidade. Logo que chegaram ao lago oval, Teorema empreendeu uma parábola imaginária com duas elipses e chafurdou naquelas águas cândidas.
"Teorema, cuidado! Não vá para aquela região nebulosa, irá naufragar!"
Teorema, como não falava provérbios, não compreendeu e naufragou.
Metonímia prantava como nunca se havia feito em Sinfonia. Os vetores mais longínquos ouviam suas melodias vociferadas que clamavam pelo retorno de Teorema do lado negativo.
E assim, vários ciclos se passavam e Metonímia não parecia mais ser aquela expressão feliz como sempre se via. Estava agora sádica, já não via mais os louros da vida e sua juventude havia se tornado uma grande metástase.
Num dia aleatório, Metonímia despertou cedo, despiu-se da sua pele de sonhos e conjugou alguns verbos para a vernaculização matinal. Mas desta vez, sem Teorema.
Mal conseguia ver as figuras de linguagem que a mata escondia. Procurou ir ao objeto direto e chegou ao lago Oval assim que o sol elocubrava suas primeiras farpas de luz.
Algo incandescente dentro dela a fazia ir atrás de Teorema. Mergulhou e foi até a região nebulosa. Sentiu-se como que succionada para dentro daquele cunho. Apagou.
As fendas de seus globos se abria vagarosamente. Uma luz esparsa condoía as vistas. Perguntou-se se aquele era o céu de que tanto recitavam. Rearranjou seus pensamentos e procurou pelo sujeito da situação. Notou que não havia nada de diferente do seu contexto e logo ouviu um latido.
"Teorema! Achei que você havia sido extirpado! Que bom que está aqui. Me sinto alocada!"
Teorema e Metonímia encontraram um ponto de exclamação e por ele conseguiram sair daquela frase. Buscaram o caminho de volta para sinfonia e encontraram tudo destituído. Não havia sequer uma conjunção para explicar o que houve ...
5 comentários:
eu gostei mto.
Passei por aqui
Mais confesso fiquei com preguiça de ler hoje hehe amanhã comento sobre o textinho.
Besos BuBu
Eu ja disse para comecar a fazer apenas metaforas, amo quando vc as faz. =D
é "o" cara das metaforas... MTO bom!
AHAHAH - Adorei, ri muito!!!Sacada mto legal...
Postar um comentário