21.6.05

Sobre escrever

O fato é: nós gostamos de escrever. Mesmo aqueles que procuram prestar vestibular na área de exatas para não ter que encarar "português" e "história" como matérias na faculdade, escrevem. Desde pequenos escrevemos nas redações do colégio sobre as "Minhas férias" (sendo que estas foram 90% do tempo em casa mas as aventuras que ocorreram, narramos como verdadeiros épicos, como aquela ida à sorveteria, algo fantástico!) e mais tarde, poemas para aquela menina linda, (ou menino, no caso das gurias) que mal fala com você. Não são todos que registram o que escrevem, pois alguns fazem textos "aos ventos" enquanto outros preferem escrever e desabafar. Mas as palavras entoam toda uma estrutura de texto, escrevemos histórias ao nosso redor o tempo todo.
Somos verdadeiros privilegiados escritores que, contrariando os céticos e acadêmicos, acredito não haver melhores escritores do que nós que lidamos com matéria viva, pulsante. Escrevemos diariamente um capítulo da história das nossas vidas. Basta publicá-la.

2 comentários:

Anônimo disse...

Incrível! Não tinha tido a capacidade de pensar nisso... juntando TUDO o que já escrevi com certeza seria a mais perfeita auto-biografia!!

Eu faço parte da classe dos que escrevem para desabafar.. e como isso me faz bem!!

Brunão, Brunão... não deixe esse dom que vc tem jogado às traças.

Beijo

Anônimo disse...

aiiiiiiiiii adorei!!!
não tenho tooodo esse dom pq a família me passou só uns outros que não são tão importantes...
Desenhar então,passou loooonge de mim! Mas td bem...
Vc escrevendo ta sussi!
Academia Brasileira de Letra aki vai o Bruuuuuuuuuuuuuuuuu...
hahahaha

Beiijoooosss,to com saudade!!!