8.7.05

Descartável

Objetos de consumo dos vorazes abutres sociais. Consomem-nos com tanta frequencia quanto nos julgam. Podem ser tão pragmáticos quanto frios e distantes dos valores emocionais que carregamos consigo.Para eles, as máquinas etiquetadoras de preços, já aposentadas em mercados, têm outra função: são rotuladores. E por muitas vezes acabam contaminando pessoas predispostas a este tipo de comportamento, assumindo papéis de novos especialistas.
Especialistas em quê? Somos uma matéria aberta em constante estado de mudanças. Qualquer livro escrito hoje, amanhã estará obsoleto. Comportamento volátil, mundo cada vez mais plástico e reciclável.Você pode consumir exatamente o mesmo produto ou comportamento mas em épocas diferentes, tudo é a maneira como as informações são passadas e organizadas nos filões do pensamento. Os novos clássicos, puritanistas, não são expurgados de sua terra para o paraíso.
Lá permanecem, ditando, julgando e eliminando quem não é apto para o consumo. Quando se tornam putrefatos, viram "trash", quando abominam opiniões alheias são "cool" ou "descolados", quando reagem contra os manipuladores das marionetes têm "atitude".
Mas não adianta se deixar enganar pelas aparências. É apenas uma casca que esconde pessoas inteligentes e bem informadas, conhecedoras do comportamento e das fraquezas humanas. Quando um filho acessa material pornográfico pela internet, a culpa não é do meio, mas do agente, quem colocou o material lá e pela falta de instrução dos pais ou pelo excesso de regras.
A culpa não é da sociedade. A culpa nunca é de quem não pode se defender. Descarte também a culpa e procura aprender mais sobre a defesa e o ataque. Ou seja descartável.

8 comentários:

Anônimo disse...

é, então.. eh isso!

=***
(Só pra marcar presença mesmo!)

Anônimo disse...

é, então.. eh isso!

=***
(Só pra marcar presença mesmo!)

Anônimo disse...

é, então.. eh isso!

=***
(Só pra marcar presença mesmo!)

Anônimo disse...

é, então.. eh isso!

=***
(Só pra marcar presença mesmo!)

Fernanda disse...

"Mas não adianta se deixar enganar pelas aparências. É apenas uma casca que esconde pessoas inteligentes e bem informadas, conhecedoras do comportamento e das fraquezas humanas."

Em quantas situações você já se deixou levar pela aparência, ou então, quantas vezes já foi enganado por ela?
É, como diz Dona Liliane: Quem vê cara, não ve coração...

=***

Anônimo disse...

é canga... existem coisas que só a Philco faz pra você

Anônimo disse...

acho que eu to mais no nível para ler gibis direcionados a crianças de 9 anos. você é mente brilhante demais pra mim... hahaha =*
amei. talentoso =*

Anônimo disse...

esse negócio de escrever difícel ainda não é pra mim...
Essas coisas críticas são difíceis de ser interpretadas,mas até onde eu entendi... As pessoas são sempre objetos,descartáveis ou não, mas sempre são vistas como objetos por outros pessoas e isso vai se tornando um ciclo vicioso no qual somos os personagens principais. Te amo sabia?
Beijos...